Conhecendo o BI NovaView

Panorama Software

Empresa israelense fundada no ano de 1993, a panorama comercializa soluções de BI e de performance management. A empresa afirma que sua solução não necessita da camada de extração ou metadados adicionais. Também o sistema pode trabalhar com inúmeras plataformas diferentes. Entre os produtos oferecidos pela empresa estão:

  • Server – Trata-se de um servidor de aplicações que é o engine de processamento analítico e repositório central da lógica de negócios para toda a plataforma do NovaView.
  • Analitics – Ferramenta que permite a administradores ou tomadores de decisão, fazer análises sobre indicadores de performace, com uma variedade de recursos como drill-down e drill-through, com ferramentas que permitem a investigação dos dados.Também permite a geração de alertas e relatórios pró-ativos.
  • Smart reporting – Trata-se de gerador de relatórios da plataforma. Esta ferramenta permite que os relatórios sejam gerados de forma interativa, e que os usuários criem dashboards (painel de indicadores).
  • Visuals – Ferramenta que permite a geração de gráficos e apresentações de diversos tipos. Esta ferramenta permite que os usuários manipulem e formatem os dados.
  • DashBoards – Ferramenta que permite a elaboração de painéis de indicadores, com métricas, alertas e monitores de performance para analisar a saúde dos negócios, tendências e variações. Permite a criação de ilimitadas e complexas visões baseadas em diferentes fontes de dados.
  • Executive DashBoards – Com esta interface, os usuários podem criar dashboards com um maior apelo visual. Estes dashboards são altamente interativos e a aplicação possui inúmeros templates prontos. Também permite criar painéis animados por meio de componentes flash que podem ser baixado da web. A ferramenta também permite o uso de tree maps e heat maps. Estes gráficos permitem visualizar e entender os pontos onde ocorre maior concentração de uma determinada ocorrência por meio retângulos e cores.
  • GIS – Ferramenta que permite que informações analíticas multidimensionais sejam visualizadas sobre mapas geográficos. Estes mapas permitem alta interação com o usuário, obtendo maior/menor detalhamento das informações. È uma ferramenta altamente personalizável. (Aplicação: Venda por região, correlações com clima, terreno etc).
  • Scorecards – Esta ferramenta foi planejada para ajudar na análise de performance e consistentemente localizar estes itens nas estratégias e objetivos corporativos. Ela apresenta as KPI (chaves indicadoras de performance) abaixo dos dados para ajudar no entendimento de causa e efeito.
  • Spotlight – Trata-se de um dashboard pessoal. É um painel integrado a ferramentas Ms Office, onde usuários podem procurar informações em relatórios no servidor da aplicação e arrastar e soltar as informações para o painel, exibindo informações de métricas de importância pessoal. As informações deste painel são sempre atualizadas. É possível compartilhar estes painéis entre vários usuários.
  • Microsoft Office integration – Aplicação que estende as funcionalidades da plataforma, permitindo importar dado para o Excel ou PowerPoint. Também permite o uso de scorecards sobre o Sharepoint.
  • SDK – Oferece uma plataforma para customizar, integrar e estender a solução de BI. Permite que seja criado design de templates por meio de uma ferramenta de design.
  • Perceria com a Google – A empresa tem fornecido novas funcionalidades as aplicações do Google docs. Isto permite que seja utilizada esta plataforma (i.e Google docs) para realizar as análises, por meio de tabelas dinâmicas.

Fonte: http://www.panorama.com

Back To Top